Blog Imóveis Casa Dez

Imobiliária em Erechim

Caixa Lança Linha De Crédito Imobiliário Com Taxa De Juros Fixa

Caixa Lana Linha De Crdito Imobilirio Com Taxa De Juros FixaA Caixa Econômica Federal lançou hoje, quinta-feira (20), a linha de crédito imobiliário com taxa fixa.
Nesta nova modalidade de financiamento a taxa pode ser de 8% A 9,75% ao ano, as contratações pela nova linha poderão ser feitas a partir de sexta-feira (21).
A linha com taxa fixa não terá correção como outras linhas de crédito, cujas taxas varia de acordo com a Taxa Referencial (TR) ou a inflação (IPCA), e  o cliente poderá escolher entre sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses, e Price, para financiamentos em até 240 meses.
Ainda continuam disponíveis para o público as outras modalidades já existentes de financiamento, com taxas corrigidas pela TR ou pelo IPCA.
Segundo a Caixa a nova modalidade, oferece as seguintes vantagens:
Transferência do risco do cliente para o banco.
Previsibilidade das prestações.
Sendo assim, o cliente saberá exatamente o valor de cada parcela até o fim do financiamento.

Será que vale a pena?
A questão aqui é bem mais complexa, juro fixo x juro corrigido. A visão que temos é a condição de pagamento do cliente, onde a nova linha de crédito tem as parcelas iniciais mais altas do que as com correção, sendo assim, no momento que o cliente faz a aquisição do imóvel, ele acaba se descapitalizando com as custas deste processo: impostos, taxas, registro de Imóveis e por aí vai... então na maioria das vezes, a parcela inicial mais baixa acaba dando um fôlego para o cliente, podendo ele assim mobiliar o imóvel, ou somente para ele poder ter um respiro maior neste novo momento. Na nossa visão, a Caixa não fez nenhuma grande mudança, pois a intenção do governo é manter o IPCA e o TR estáveis, com custo baixo, senão o país quebra. Desta forma, continuamos achando mais seguro você o cliente  por financiamento com correção de TR e em bancos privados, até pois além de ter a possibilidade de financiar até 90% do bem, os juros anuais variam de 7,45% a 7,99%, sendo assim um negócio mais vantajoso.

 


financiamento,financiamento imobiliário, caixa econômica federal, banco Itaú, banco Santander, juros de financiamento,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.