Blog Imóveis Casa Dez

Imobiliária em Erechim

IMÓVEL É UM BEM DURÁVEL

IMVEL  UM BEM DURVELImóveis são considerados sim bens duráveis, pois é algo que compramos e utilizamos ao longo do tempo, e que demora muitos anos para se desgastar. Uma casa, supostamente, duraria por gerações, e como todo bem que compramos, se desgastaria, ficaria “velha”, e perderia seu valor. Isso se vivêssemos em um regime baseado no ouro, ou em outros metais.
  • EXISTE PRAZO DE VALIDADE PARA UM APARTAMENTO? 
Então pessoal falar em prazo de validade para um apartamento ou imóvel, é algo complexo, pois apartamentos são construídos para durar várias gerações, mas em algumas condições este imóvel pode sim vencer o seu “prazo de validade”, são elas:
Problemas construtivos que influenciem na estrutura, integridade e, segurança para os moradores.
Falta de manutenção preventiva.

Estes dois fatores influenciam diretamente quando falamos em prazo de validade.
No nosso entendimento, existe prazo de validade sim, mas quanto ao preço e valorização do imóvel, a principal influência é oferta e demanda seguido pela qualidade e estrutura do empreendimento, notamos principalmente nos cinco primeiros anos uma valorização constante ano a ano, após este período o valor se mantem equalizado salvo se a região do empreendimento for beneficiada, por investimentos para a sociedade, como grandes shoppings, parques públicos, reestruturação urbana, neste caso a valorização pode ser ascendente até 10 anos após a entrega do empreendimento, após este período manter o preço em alta depende da economia de modo geral, demanda, oferta, manutenção e atualização do imóvel.

 


prazo de validade de um imóvel, avaliação imobiliária,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.